sábado, 2 de abril de 2011

Dia Mundial de Conscientização do Autismo 2011 ilumina Igreja Matriz de Sant’anna em Itanhaém


Dia 2 de abril é considerado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Para divulgar a síndrome, chamar atenção da sociedade para a questão e incentivar que pais e familiares aceitem o autismo nas famílias.

A Igreja Matriz de Sant'Anna encontra-se localizada na Praça Narciso de Andrade, no Centro da Cidade de Itanhaém. Sua construção foi concluída em 1761 em estilo colonial Português. Existência de altares laterais esculpidos em madeira.  Exibe a tela  original de Benedito Calixto "O caminho de Emaús" e imagens antigas como a de Nossa Senhora da Conceição. Na parte externa da parede de taipa, onde dá para conferir o trabalho que os escravos tiveram na construção, feita com pedra, areia da praia, argila, conchas trituradas e óleo de baleia. É uma das igrejas mais antigas e bonitas de todo Litoral Paulista e está iluminada com uma luz azul – cor da síndrome.

Autism Speaks, que foi a entidade que articulou o mês de abril como mês do autismo e o dia 2 como o Dia Mundial, usa a cor azul porque meninos têm 4 vezes mais chances de serem diagnosticados autistas. A campanha Light it up Blue é deles.

Esta ação está sendo feita também em alguns outros lugares do Brasil, como no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. http://revistaautismo.com.br/diamundial


No Brasil mais de duas milhões de pessoas têm autismo, que é uma síndrome mais comum em crianças do que o câncer e a diabetes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário