quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Lúpus e Autismo

Posted by : Ana Geórgia Simão
Recebi o texto abaixo por mensagem, a Cris tem autismo leve e não consegue expressar seus sentimentos, ela descobriu que sua sobrinha amada tem Lúpus e encontrou nas imagens e textos postados por mim, uma maneira fácil de entender e se comunicar com sua sobrinha.
Eu fiquei muito emocionada de poder levar pra alguém de forma lúdica o que é o Lúpus.
Por este motivo vejo que cada dia mais estou no caminho certo.
Obrigada a todos que estão comigo nesta luta...
Leiam a história de amor de Cristina.

Eu sei que você gosta de borboletas então estou enviando um foto do dia 2 de abril o símbolo também é referencia para nós. Eu lhe agradeço tenho uma sobrinha com lúpus e era ignorante no assunto sou asperger (autismo leve) e mesmo que leia em livros você coloca nos posts uma mensagem acessível e compreensiva para quem não vive o lúpus. Obrigado. 
Consegui me expressar melhor para minha sobrinha com seus posts. Não fazia de propósito mas sim por falta de informação, eu tenho autismo leve que é o que significa "asperger" também temos o símbolo da borboleta por isso desenhamos na grama eu e meus filhos que também são autistas, só que não verbais. que se enquadram no quadro do autismo moderado,o Gabriel tem 9 anos e o Nicolas tem 5 anos, é difícil de se colocar no lugar do outro então leio para entender e seus escritos me ensinaram melhor que textos científicos.
Um exemplo bem simples eu não sabia que os remédios engordavam eu sou bem simples desculpe-me então isso é difícil eu mandei para ela um texto que pesquisei para emagrecer agora que sei que remédios engordam me sinto triste porque queria ajudar e foi ao contrário a intenção.
Eu sofro do mesmo modo que qualquer pessoa, apesar de não conseguir expressar os meus sentimentos não quero que ela sofra é ruim né? É assustador.
O lúpus é assustador por causa do que ele causa no corpo. os remédios ajudam e causam outros problemas não preciso explicar isso você sabe pois sente na pele.
Eu não tenho lúpus mas curti a página para que eu pudesse entender, para ajudá-la, quero animá-la, mesmo que seja difícil, não quero dizer algo que deixe-a triste, não quero que ela fique depressiva apesar que sei que isso não depende de mim cada um encara os problemas de uma forma pessoal, eu sei que não posso enfrentar as dificuldades por ela e ela não pode enfrentar as minhas dificuldades por mim, mas algo é parecido dói muito quando alguém fala algo que não deveria sei disso pois sinto na pele por causa do autismo então você tem que ser educada com as pessoas.













Fonte: http://porcelanamenina.blogspot.com.br/2015/01/lupus-e-autismo.html

Autora: Ana Geórgia Simão
Fui diagnosticada com febre reumática aos 16 anos então passei dois longos anos tomando injeções de benzetacyl, até que, depois de ficar muito magra e quase sem andar com dores nas articulações fui levada a um reumatologista que deu o diagnostico certo. Sim era Lúpus.

2 comentários: