terça-feira, 29 de julho de 2014

Criança Autista abandonada em shopping pode ser de Salvador (BA)



O garoto que aparenta ter entre nove e dez anos e seria portador de autismo foi encontrado por seguranças do shopping no último dia 20.


A delegada do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Lara Schuster, informou que não está descartada a possibilidade da criança encontrada abandonada no Shopping Riomar, zona sul da capital, no último dia 20, ser natural de Salvador (BA).

Foto: Ana Lícia Menezes/ AAN
O garoto está em um abrigo

“A criança pode ser de Salvador. Amanhã (31) nossos agentes estão indo a capital baiana para apurar umas informações que recebemos”, disse a delegada, informando ainda que já está em posse das imagens do circuito interno do shopping.

O garoto que aparenta ter entre nove e dez anos e seria portador de autismo foi encontrado por seguranças do shopping no último dia 20. Com ele, tinha uma bolsa com fralda, roupas e medicamentos. “Sacolinha muito bem arrumada. O que se caracteriza um abandono planejado... o sistema de som do shopping ficou anunciando por cerca de três horas que havia uma criança perdida e ninguém apareceu”, disse a delegada. 

A delegada disse ainda que a possibilidade do garoto ser natural de outro Estado deve-se ao fato da grande divulgação feita pela imprensa e nas redes sociais e, por enquanto, não ter chegado nenhuma informação contundente em relação ao menino. “Em Sergipe todo mundo se conhece, é um lugar pequeno. E, possivelmente, se ele fosse daqui acreditamos que alguém já teria nos passado informações”, comentou.


Fonte: http://www.jornaldacidade.net/noticia-leitura/66/76160/crianca-abandonada-em-shopping-pode-ser-de-salvador-ba.html#.U9vLtuNdVTM


Nenhum comentário:

Postar um comentário