sexta-feira, 30 de março de 2012

Sexta-feira, 30 de março de 2012
MOBILIZAÇÃO – Servidores da Prefeitura e da Câmara vão se engajar na campanha de conscientização sobre a síndrome
Prefeitura e Câmara se mobilizam no Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
 
Servidores irão vestir uma peça de roupa azul, cor que simboliza o DIa Mundial do Autismo 
Um verdadeiro mar azul invadirá as sedes do Executivo e do Legislativo municipal de Itanhaém na segunda-feira (2). É que os servidores municipais prometem vestir neste dia uma peça de roupa de cor azul, para marcar a homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), como forma de chamar a atenção da opinião pública mundial para o tema. A entidade estima que existam cerca de 70 milhões de pessoas, entre jovens e adultos, portadores da síndrome.
De acordo com o prefeito João Carlos Forssell, a mobilização começou de forma espontânea entre os servidores de Itanhaém, que entenderam a relevância da ação social. “A causa pela data é importante, pois a mobilização une a sociedade em torno de um tema que nós já trabalhamos na rede de ensino: a inclusão dos portadores de deficiência na sociedade. É fundamental que todos participem e discutam essa questão”.
O presidente da Câmara, Marco Aurélio Gomes, enfatizou a importância da participação da sociedade. “Estamos convidando também o público que comparecer na sessão do dia 2, para que vistam uma peça de roupa azul. Isso será uma forma de mostrar que estamos todos envolvidos nessa luta pela conscientização do Autismo e pela inclusão dos portadores da síndrome na sociedade”.

Fonte: http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2012/
marco/prefeitura_camara_mobilizam_dia_mundial_conscientizacao_autismo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário