sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Saudades...Cafeteria...Sabor de Esperança

Inaugurada em dezembro de 2009 nas dependências da Casa da Esperança, em Santos, a Cafeteria Sabor da Esperança comercializa os produtos fabricados pelos alunos do curso de Panificação e Confeitaria mantido pela entidade, em parceria com a Petrobras.
O serviço conta com 85 cuidadores (mães das crianças assistidas) e 15 jovens aprendizes.
As aulas são ministradas por dois chefes de cozinha. As turmas são divididas em seis classes, cada uma durando em média três horas. Os 15 minutos iniciais são dedicados à teoria, quando são abordados temas como higienização, acondicionamento dos alimentos e descarte de resíduos.
Depois, é hora de por a mão na massa. Todas as turmas preparam a mesma receita, por duas vezes, sendo uma para degustação e outra para venda na Cafeteria.
Os lucros são partilhados entre os alunos. O curso tem o patrocínio da Petrobras, através do programa Integração Petrobras Comunidades, e já é um dos mais movimentados da Casa da Esperança. Em média, 200 pessoas consomem diariamente as guloseimas preparadas pelos alunos.
“É um sucesso de vendas”, diz Alexandra Marcondes Teles, monitora da entidade e responsável pelo atendimento da Cafeteria ao público. Algumas receitas são elaboradas de acordo com as épocas do ano: trufas e brownies na Páscoa ou panetones no Natal.

Fonte: http://www.casadaesperancasantos.org.br/hostsite1.swf








De que são feitos os dias?
- De pequenos desejos,
vagarosas saudades,
silenciosas lembranças.

Entre mágoas sombrias,

momentâneos lampejos:
vagas felicidades,
inatuais esperanças.

De loucuras, de crimes,

de pecados, de glórias
- do medo que encadeia
todas essas mudanças.

Dentro deles vivemos,

dentro deles choramos,
em duros desenlaces
e em sinistras alianças...



Cecília Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário