domingo, 17 de agosto de 2014

Sinais e sintomas do autismo de alto funcionamento em adultos

Pais e profissionais médicos geralmente percebem os sinais e sintomas de autismo de alto funcionamento em crianças cedo, mas alguns indivíduos alcançam a idade adulta antes de serem reconhecidos como autistas. Os males comportamentais, tais como habilidades sociais, de aprendizagem e de comunicação prejudicadas, indicam um autismo de alto funcionamento ou Síndrome de Asperger (outra forma desse autismo) em adultos. Deve-se dar atenção imediata a esses sintomas para assegurar uma vida saudável e equilibrada para os adultos autistas.

Sinais e sintomas do autismo de alto funcionamento em adultos
A mente de um autista de alto funcionamento opera muito diferentemente das mentes não-autistas
blue brain image by John Sfondilias from Fotolia.com

Diminuição da habilidade social

Os adultos com autismo de alto funcionamento geralmente exibem habilidades sociais prejudicadas ou completamente ausentes. Eles acham a interação social difícil, já que possuem uma inabilidade de compreender a comunicação não-verbal e tendem a interpretar a verbal literalmente, o que os impede de entender as sutilezas da interação social livre. Nessas situações, eles mantêm-se reprimidos em dar início a uma conversa, evitam contato com os olhos, recolhem-se à solidão ou aversão à exposição ou indiferença em relação a gestos físicos de carinho, tais como um abraço e toques. De acordo com o site "Autism Info Guide", os adultos afetados pela Asperger podem comunicar-se de maneiras normais, mas mostram extremo interesse em determinadas áreas, às vezes fazendo um monólogo ininterrupto sobre esses tópicos.

Comportamento repetitivo e excêntrico

Seja recitando repetitivamente linhas de um livro, repetindo constantemente um som ou gesto ou repetindo partes de uma conversação prévia, aqueles afetados pelo autismo de alto funcionamento exibem uma necessidade da repetição. Alguns deles mostram interesse extremo e repetido em objetos, até em pequenas trivialidades. Eles geralmente sentem-se extremamente emocionais, mas são incapazes de expressar isso utilizando o comportamento normal, então mudanças de humor acontecem frequentemente. Aqueles afetados pelo autismo ou pela Síndrome de Asperger às vezes sentem sobrecargas sensoriais, o que lhes impede de se concentrar. Essa super-estimulação pode resultar em ataques. Os afetados pela Asperger podem também apresentar uma falta de coordenação física.

Desenvolvimento mental

Apesar de não ser um "sintoma" do autismo de alto funcionamento, os sinais de habilidades mentais adequadas ou acima da média diferenciam aqueles com o autismo de alto e baixo funcionamento. Os adultos com alto funcionamento ou Síndrome de Asperger podem ter um QI de 85 ou mais, alguns até possuem QI de gênio. Quando crescem, esses indivíduos podem ser capazes de tomar conta de si mesmos, exibindo habilidades de auto-ajuda adequadas e comportamentos adaptativos (sem incluir os comportamentos sociais). As mentes deles simplesmente operam de uma forma diferente da maioria, elas oferecem excelência em ciências e são caracterizadas pelo trabalho duro, devoção e por serem extremamente metódicas e capazes de focar intensamente em pequenos detalhes.
Fonte: http://www.ehow.com.br/sinais-sintomas-autismo-alto-funcionamento-adultos-lista_128514/

Nenhum comentário:

Postar um comentário