No dia 02 de abril foi um dia especial. Nesta data, o mundo se manifesta sobre a síndrome que atinge mais de 70 milhões de pessoas. No Brasil, mais de 1 milhão e meio de autistas buscam soluções e ajuda, onde menos de 5% recebem assistência adequada. Somando o índice de incidência de diabetes infantil, de câncer infantil e de AIDS infantil, este número ainda será menor do que a porcentagem infantil de portadores de autismo.
Como muitos já sabem, abracei a causa, em parte por compartilhar esses desafios dentro de minha própria família com os meus dois filhos.
O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, seu objetivo é mostrar que a essência das pessoas é a mesma, independente de suas aparências físicas ou questões psicológicas.
Um dos maiores perigos de acreditar que o autista é incapaz e que não vive no mesmo mundo que o nosso é que, nesta situação acaba subestimado e diminui as chances de desenvolvimento da criança.
Gabriel junto com o grupo dos Abutre's M.C. Facção Litoral de Itanhaém.
Um momento mágico.
Durante o restante dos dias do ano, em aparente monotonia, onde tantas pessoas escondidas batalham e se entregam a essa causa.
Procuramos comemorar este dia com uma grande festa. Afinal de contas, festa sem alegria não é festa.
As MÃES de crianças autistas, os funcionários do PROGRAMA CUIDAR e o ABUTRE'S Moto Clube, em união conseguimos fazer a FESTA AZUL para as crianças do CAPS Infantil e também para as do ABRIGO Conviver & Aprender.
Obrigado pela união e a ajuda de todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário