sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ator Marcelo Serrado conta que tem um irmão autista e revela que ele já foi olhado com preconceito



O ator Marcelo Serrado, que atualmente interpreta o personagem Tonico Bastos em “Gabriela”, contou no “Encontro Com Fátima Bernardes” no dia 05/07 que tem um irmão autista e revelou que existe preconceito contra o transtorno de desenvolvimento. Serrado participou do debate sobre como as crianças com necessidades especiais são tratadas nas escolas e afirmou que o autismo faz parte da sua vida.
“O autismo sempre esteve muito perto da minha vida. Com quatro anos meu irmão era um menino normal. Depois começou a ter epilepsia e vi certas atitudes agressivas dele”, contou o ator.
Serrado afirmou que o irmão – que é dez anos mais velho que ele – foi morar longe de casa, em uma escola especial. “Uma coisa que me marcou foi quando levei meu irmão para uma peça infantil e senti que olharam para ele com preconceito. Porque existe isso. Tinha um amigo que também tinha um irmão autista e virou as costas para ele porque tinha vergonha de dizer que tinha um irmão assim”, disse.
Serrado ainda falou sobre a importância da inclusão das crianças com necessidades especiais nos programas culturais. “Acho que a gente tem que cada vez mais colocar essas crianças nas coisas do dia a dia, cinema, tudo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário