quarta-feira, 27 de junho de 2012

Terça-feira, 26 de junho de 2012
INFRAESTRUTURA – As melhorias no acesso incluem a instalação de rampas com corrimão e instalação de barras de apoio nos banheiros
CAPS I e CAPS AD passam por reformas para aperfeiçoar atendimento dos pacientes
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
Para aperfeiçoar o acesso, segurança e condições do atendimento médico dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS I) e do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (CAPS AD), os ambientes das duas unidades estão passando por reformas.
As melhorias no acesso vão desde a instalação de rampas com corrimão e sinalização para os consultórios, recepção e demais ambientes, até a instalação de barras de apoio nos banheiros destinados às pessoas com deficiência.
Quanto à segurança dos pacientes, serão instaladas grades e portões de isolamento no acesso às escadas do subsolo e alambrado em volta da piscina na parte externa da unidade. Também serão feitas reformas dentro dos consultórios, como colocação de pias para que o profissional possa realizar a higienização.
Pintura, execução de acabamentos, melhorias na rede elétrica e hidráulica, troca de portas, assim como a colocação de grades nas portas e janelas da farmácia também serão realizadas. Na parte externa da unidade do CAPS AD, em volta da piscina, serão plantadas mudas de árvores e plantas ornamentais que serão doadas pela Prefeitura.
O CAPS I fornece atendimento a crianças e adolescentes que se encontram em situação vulnerável, autistas, com distúrbio de comportamento, déficit de aprendizagem ou que sofreram algum tipo de violência. O CAPS AD presta apoio psicológico para dependentes químicos.
As duas unidades possuem uma média de 736 pacientes. De janeiro a maio desse ano, realizaram 2.779 atendimentos. As unidades estão situadas na Rua Mário Gimenez, 300, no Umuarama. O telefone é (13) 3426-5125, das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
A secretária de Saúde, Elza Martins Valadão, destaca que melhorar o acolhimento do paciente com um ambiente de qualidade e mais humanizado facilita o trabalho de toda a equipe. “Estes profissionais se dedicam diariamente atendendo os pacientes. Todos merecem um ambiente mais seguro e confortável para trabalhar ou para ser atendido”.

Fonte: http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2012/junho/CAPS_CAPS_AD
_passam_reformas_aperfeicoar_atendimento_pacientes.html

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