domingo, 5 de fevereiro de 2012

Escola de SP proíbe mães de cuidarem de seus filhos com deficiência durante o intervalo das aulas


Nesta Quarta Feira 08 de Fevereiro de 2012 o Sr.Valdir Timóteo do Movimento Inclusão Já, protocolou pedido de providências no gabinete do deputado Simão Pedro presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa de São Paulo e também participou da primeira reunião da Comissão do ano.

Dia 07/02/2012 após a Diretora do Colégio MMDC ter se recusado a receber documento solicitando explicações do porque as mães dos estudantes com deficiência estão proibidas de permanecerem na Escola e dar assistência a seus filhos, não tivemos outra alternativa e colocamos o caso a publico.
O caso foi a publico com vistas a mobilizar o poder Legislativo, Executivo e quem sabe o poder judiciário futuramente caso não haja solução para proteger os estudantes e suas mães desse desrespeito por elas sofrido.
O fato principal é que nossos governantes não estão cumprindo com as Leis, a grande parte dos equipamentos públicos da Educação (ESCOLAS) não têm acessibilidade e não têm profissionais qualificados para dar assistência aos estudantes que têm deficiências severas e são totalmente dependentes.
Quando uma criança ou um adolescente esta em período de aulas dentro de um equipamento de ensino publico ele esta sob a responsabilidade do Estado, Neste caso o Estado não esta oferecendo as condições mínimas a essas crianças e adolescentes.

Questionamos?
Se o Estado não da à estrutura necessária para a permanência desses alunos de estarem estudando com dignidade, Que nos digam O PORQUÊ PROIBIU AS MÃES DE DAR AUXILIO AOS SEUS FILHOS (AS)???

É justo uma mãe ver seu filho sofrer dentro de uma escola do ESTADO pelo fato do Estado não estar cumprindo com suas obrigações?
O deputado Simão Pedro se comprometeu a dar todos os encaminhamentos necessários e ficou de convocar reuniões na Comissão da Educação para tratar do assunto (Escolas sem preparo para atender as necessidades de estudantes com as mais diversas deficiências).

Constitucionalmente todos sabem que todos os prédios Públicos devem ter acesso adequado às pessoas portadoras de deficiência, Então a pergunta é, Porque as Escolas de São Paulo ainda não foram adaptadas e preparadas para receber a todos os cidadãos com deficiência???Nós do Movimento Inclusão Já, não vamos descansar em quanto nossas crianças e adolescentes estiverem sofrendo esses maus tratos por parte do Estado.Precisamos da compreensão e da ajuda da sociedade para mudar essas histórias tristes. As pessoas com deficiência devem ser respeitadas como toda e qualquer pessoa, não deixem para lutar somente quando a deficiência chegar às casas dos senhores e das senhoras, infelizmente absolutamente ninguém esta livre de vir a ser uma pessoa com deficiência ou de nascer uma criança com deficiência em suas famílias.



Fonte: http://www.deficienteciente.com.br/2012/02/escola-de-sp-proibe-maes-de-cuidarem-de-seus-filhos-com-deficiencia-durante-o-intervalo-das-aulas.html
http://movimentoinclusaoja.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário