segunda-feira, 21 de maio de 2012

APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 1631/11, QUE ESTABELECE A POLÍTICA NACIONAL DE PROTEÇÃO AOS DIREITOS DA PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 1631/11, QUE ESTABELECE A POLÍTICA NACIONAL DE PROTEÇÃO AOS DIREITOS DA PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Seu filho é autista? Você conhece alguém com autismo? Ao menos, tem noção das dificuldades enfrentadas pelas famílias de autistas?
Compartilhe, divulgue, reivindique, exerça seu direito de cidadão! Junte-se a nós em mais este esforço em prol de quase 2 milhões de cidadãos, evitando, no futuro, que inúmeras famílias passem pelos mesmos percalços que nós sofremos com a ausência de diagnóstico precoce e de tratamento público de qualidade, além de acompanhamento para os familiares.
Está muito próxima a aprovação do Projeto de Lei nº 1631/11, que estabelece a Política Nacional de Proteção aos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, que já foi aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados. 
Este projeto de lei é fruto de um movimento inédito no país, no qual pais, familiares, amigos, profissionais dedicados à causa das pessoas com autismo, das mais variadas profissões, colocaram-se à disposição para auxiliar e fazer com que este projeto de lei vencesse obstáculos e imensos desafios. 
Atualmente o Projeto de Lei nº 1631/11 está em fase de aprovação, para, depois, seguir para plenário e, finalmente, para a presidência, para ser sancionado. Assim, o que vai garantir que Projeto de Lei nº 1631/11 seja implementado é o decreto de regulamentação. 
Apelamos, então, para o bom senso dos deputados federais pedindo aprovação imediata! Solicitamos à presidente Dilma que sancione e implemente urgentemente para que os brasileiros autistas não mais tenham violados seus direitos cidadãos! 
Escolhida pela Comissão de Seguridade Social e Família, da qual é integrante, a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) foi designada relatora do Projeto de Lei nº 1631/11. Sentindo-se honrada com a tarefa, a deputada Mara Gabrilli e sua equipe, cuidando do assunto com muita dedicação, tem estado com entidades e pais de pessoas com autismo. Mara pede a contribuição da sociedade para a divulgação do Projeto de Lei nº 1631/11 e aprovação do projeto.


Fonte: APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 1631/11, QUE... Calles DivaCleide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário